Com um futebol sonolento e apático, a seleção brasileira sub-17 perdeu para o Paraguai por 2 a 1, de virada, neste sábado (19), em partida válida pelo Grupo B da competição. Depois de duas vitórias, sobre Venezuela e Chile, o Brasil acabou caindo diante de um adversário mais disposto e aguerrido no Estádio Olimpico Ciudad de Ibarra, no Equador.
O resultado só não é pior porque a Seleção segue líder da chave, com seis pontos, e tem boas chances de confirmar a classificação para o hexagonal final entre os três primeiros colocados. Mas perde a oportunidade de se garantir por antecipação. O Brasil fecha a participação na fase inicial na sexta-feira, dia 25, diante da Colômbia.
Já o Paraguai comemorou hoje sua primeira vitória na competição, após a derrota na estreia para a Colômbia, por 3 a 1.
A Seleção demorou a entrar na partida e custava a levar perigo ao gol paraguaio. Ainda assim, tinha algum domínio e dava sinais de que estava mais perto de marcar. Demorou, mas acabou saindo.
Lucas Piazon, do São Paulo, mas já negociado com o Chelsea, fez o gol do Brasil, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. O jovem chutou cruzado, sem chance de defesa, e com tanta força que a bola atravessou a rede.
O Brasil pisou no freio na etapa final e começou a dar muitas chances aos paraguaios, que no início do segundo tempo pediram um pênalti do goleiro Charles em Caballero. O juiz mandou o jogo seguir.
Enquanto isso, a seleção brasileira diminuía cada vez mais o ritmo. Já os paraguaios cresciam na partida e dominavam. O gol, porém, não saía. Mas a apatia brasileira acabou castigada – e de forma cruel, que praticamente tirou todas as forças de reação.
Primeiro, aos 32 minutos, com Giménez, que aproveitou rebote de chute de Caballero para empatar a partida. Depois, aos 36, antes que os brasileiros acordassem, foi a vez de Caballero fazer o seu. O bom atacante paraguaio aproveitou a falta de marcação para fazer, de cabeça, o gol da virada após cobrança de escanteio. Depois o Brasil ensaiou uma reação, mas já era tarde para acordar. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar