Uma das imagens mais simbólicas do escândalo que abalou o futebol mundial nesta semana foi a do dirigente Jack Warner deixando a prisão em Trinidad e Tobago.
O ex-vice-presidente da Fifa, que foi detido na operação liderada pelo FBI, saiu da penitenciária de ambulância, alegando exaustão.
A pergunta se justifica por imagens feitas pela agência Reuters na última quinta-feira (28). Elas mostram o dirigente de 72 anos um tanto quanto ativo em uma festa organizada pelo Partido Liberal Independente, em Chagaunas. Nem parecia que, horas antes, havia deixado a prisão em um carro de hospital.
O ex-vice presidente da entidade máxima do futebol mundial também dirigiu a Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) entre 1990 e 2011. Antes de ter se entregado às autoridades em Trinidad e Tobago, onde reside, Warner declarou ser inocente. “Por que apenas os funcionários em países do terceiro mundo são acusados?”, insinuou.
(DOL, com informações de Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar