No próximo domingo (29), a Fórmula 1 terá o seu Gp mais charmoso da temporada e um detalhe poderá animar os torcedores: segundo a meteorologia, o Grande Prêmio de Mônaco poderá ser disputado com chuva.

Com isso, o treino de classificação para o grid de largada aumenta em responsabilidade e com poucos pontos de ultrapassagem, o pole position tem grandes possibilidades de vitória.

No treino desta quinta-feira (26), a RBR voltou a andar mais rápido que a Mercedes com Daniel Ricciardo e isso mostra uma grande briga pela vitória.

A prova será decisiva para Lewis Hamilton, que almeja recuperação após ver Nico Rosberg vencer primeiras provas da temporada.

Com chuva em Monte Carlo, a F1 teve pelo menos duas corridas históricas: a primeira em 84 quando o então desconhecido Ayrton Senna ultrapassou Niki Lauda e durante sua perseguição ao francês Alain Prost, a prova foi paralisada.

A outra prova foi em 1996, quando o francês Olivier Panis largou na 14ª posição e contou com a sorte para vencer a prova, a única vitória em sua carreira.

(DOL)

MAIS ACESSADAS