Principal rival do ginasta brasileiro Arthur Zanetti, o grego Eleftherios Petrounias, 25, chegou ao Rio na manhã desta quarta-feira (27) se dizendo pronto para desafiar o anfitrião. "Eu estou pronto para competir, muito bem preparado", afirmou o europeu, atual campeão mundial na prova de argolas -Zanetti detém o título olímpico.

"Considero eu e Arthur os dois maiores favoritos à medalha de ouro. Espero que, na hora, comprovemos isso", complementou, no saguão de desembarque do aeroporto Tom Jobim.

Petrounias, que foi o primeiro atleta a conduzir a tocha dos Jogos, ainda na cidade grega de Olímpia, em abril, comentou que espera uma disputa acirrada entre ambos. "Desejo que estejamos na melhor forma, os dois. E quero que executemos a melhor rotina possível. Aí, que vença o melhor. É uma honra competir contra Zanetti", emendou.

Em abril, pouco antes de carregar a tocha, Petrounias esteve no Rio para disputar o evento-teste da ginástica, que ocorreu na Arena da Barra. Na ocasião, ele foi superado pelo brasileiro por uma diferença mínima.

"Sinto-me bem por estar no Rio de novo", contou, dizendo que as dificuldades de organização não devem afetá-lo. "Vamos nos divertir nestes Jogos, que serão excelentes".

A Olimpíada do Rio começa oficialmente no dia 5 de agosto. As provas de ginástica artística ocorrem de 6 a 16 de agosto, e a final das argolas será no dia 15.

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS