O Corinthians havia esquematizado uma festa “surpresa” para a Chapecoense no jogo do último sábado, em Itaquera, com direito a troca de faixas entre os dois elencos e cartazes de apoio ao time catarinense, ainda em recuperação da tragédia que matou 71 pessoas no ano passado. Um erro de um funcionário do marketing do clube, porém, impediu que a ação acontecesse.
Como os catarinenses vivem uma maratona de jogos e saíram do Brasil na segunda-feira para enfrentar o Atlético Nacional, em Medellín, retornando apenas na noite de quinta, sem nem passar por Chapecó antes do jogo, o departamento alvinegro prontificou-se a confeccionar as faixas de “campeão catarinense” para os alviverdes e as de “campeão paulista” para os alvinegros.
O problema é que, desavisado, o funcionário, não identificado por outros membros do setor, achou que deveria pegar no Parque São Jorge apenas as láureas da Chape, deixando lá as que seriam entregues aos corintianos. Como ele chegou à arena já próximo do horário da partida, concluiu-se que não daria tempo de voltar ao clube para recolher as que restaram e cancelou-se a homenagem.
Sem saber o que lhe esperava, a Chape descobriu somente na hora em que os atletas foram a campo da intenção do Timão. Bastante incomodados com a situação, membros do marketing corintiano reclamaram bastante do erro. A conclusão foi que o Corinthians acabou piorando sua imagem em uma situação na qual só teria o que ganhar, mostrando apoio ao adversário.
Nas arquibancadas, porém, foi exaltada a postura da Fiel, que aplaudiu tanto o aquecimento quanto a entrada de campo da Chape. Faixas de “Força, Chape” foram distribuídas e estendidas em diversos momentos. O pequeno índio, mascote da equipe, também foi celebrado e tietado por corintianos com pedidos de fotos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar