Medina foi campeão mundial em 2014 (Foto: Kenneth Morris/AFP)

Nesta quarta-feira, Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, foi eliminado na terceira rodada da etapa de Trestles, nos Estados Unidos. O surfista foi derrotado pelo também brasileiro Jadson André.

Na terceira bateria do dia, Jadson somou 7.33 e 8.43, enquanto Gabriel ficou com 7.60 e 7.20. Assim, com 15.76 a 14.80, André seguiu na competição. Medina, por sua vez, ficou ainda mais distante na briga pelas primeiras colocações do Mundial.

Quem também se garantiu na próxima fase foi Adriano de Souza, campeão em 2015. Primeiro brasileiro a ir para a água, Mineirinho conseguiu 12.77 contra 12.03 do australiano Josh Kerr, seguindo forte na luta pelo título em Trestles.

Por sua vez, Ítalo Ferreira foi mais um brasileiro a dar adeus. O surfista não conseguiu fazer frente ao havaiano Sebastian Zietz, que venceu por 16.76 a 7.04.

Ainda nesta quarta-feira, outros três brasileiros vão à água, mas somente dois têm chances de se garantirem na fase seguinte. Wiggolly Dantas encara o australiano Adrian Buchan, enquanto Filipe Toledo mede forças com Miguel Pupo.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS