Três ábritros foram brutalmente agredidos durante uma partida de futebol, na quarta-feira (29), entre os times Juventud de Pergamino e Independiente de Chivilcoy, pelo "Torneo Federal B", equivalente à quarta divisão de futebol da Argentina, em Pergamino, a cerca de 227 quilômetros da capital.

A polícia não interviu na agressão e os árbitros tiveram que correr para o vestiário. Imagens nas redes sociais mostram a confusão no campo e os ferimentos da equipe de arbitragem, que teve que ser levada para o hospital. Um dos árbitros foi diagnosticado com "traumatismo cranioencefálico e perda de memória.

#FederaB Mas videos de la barbarie en Pergamino. Brutal golpiza a la terna arbitral de Juventud vs Independiente Chivilcoy pic.twitter.com/kEbvRndhwp

— Ascenso del Interior (@ascensointerior) 30 de novembro de 2017


Segundo o jornal argentino "Clárin", a confusão começou quando o time da casa, o Juventud Pergamino, perdia de 1 a 0 e um torcedor jogou um morteiro num dos auxiliares com a partida chegava aos 45 minutos. O juiz optou por suspender a partida, o que motivou as agressões.

Ainda de acordo com o jornal, o Juventud Pergamino vinha reclamando de uma "mão negra" na escolha da arbitragem desde o começo do torneio. A confusão pode levar o clube ao rebaixamento da divisão, desfecho semelhante do time Sarmiento Ayacucho em dezembro de 2016, após a agressão sofrida por outro árbitro. O Juventud emitiu um comunicado, na quinta-feira, em que disse estar a disposição da justiça após o incidente.

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS