plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Barcelona não vai aplaudir Real Madrid pelo Mundial, avisa diretor

Barcelona de Messi não cumprirá a tradição de aplaudir rivais após títulos importantes (Foto: Miguel Ruiz/AFP) O Barcelona tomou uma decisão polêmica na última semana em relação à conquista do Mundial de Clubes do Real Madrid. No próximo sábado (23), quan

O Barcelona tomou uma decisão polêmica na última semana em relação à conquista do Mundial de Clubes do Real Madrid. No próximo sábado (23), quando recebe o Real pelo Campeonato Espanhol, o clube catalão não fará o tradicional pasillo, uma homenagem a rivais que conquistam títulos importantes. Trata-se de aplaudir os adversários formando um corredor, pelo qual passam os jogadores do time campeão.

A decisão foi comunicada por Guillermo Amor, diretor do Barcelona, em entrevista ao canal espanhol Movistar. “Geralmente o fazemos quando nós participamos dessa competição”, disse. “Não é o caso”. A decisão final, no entanto, será tomada apenas no vestiário antes do jogo.

A decisão de não fazer o corredor não é inédita na Espanha. O Barcelona, por exemplo, foi homenageado em duas das três últimas ocasiões em que venceu o Mundial de Clubes. Foi aplaudido em 2009 pelo Vilarreal e em 2015 pelo Betis, mas não foi aplaudido em 2011.

Autor do gol da vitória merengue sobre o Grêmio, Cristiano Ronaldo disse, após a final do Mundial, que gostaria que os rivais fizessem a homenagem: “Seria bonito, e eu gostaria que o Barcelona fizesse o corredor”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!