Assim como já havia feito logo após a derrota por 2 a 1 para o Independiente, o técnico Fábio Carille evitou alimentar polêmica com o atacante Emerson Sheik. O veterano prejudicou o Corinthians ao ser expulso pouco depois de substituir o meia Jadson na partida de quarta-feira à noite, em Itaquera.
“Já vi o lance, e está tudo resolvido. Ele errou, e nós conversamos e resolvemos tudo”, disse Carille, sem querer se alongar, nesta sexta-feira.
Dois dias antes, o técnico justificou que não poderia fazer um julgamento a respeito da expulsão de Emerson porque ainda precisava analisar o ocorrido. O atacante, no entanto, antecipou-se a Carille e publicou uma retratação em uma rede social.
De volta ao Corinthians justamente para oferecer equilíbrio emocional ao elenco em jogos importantes como os da Copa Libertadores da América, o herói do título continental de 2012 estará à disposição da equipe na manhã de domingo. Emerson foi relacionado para o jogo contra o Ceará, em Itaquera, do qual muitos dos seus companheiros serão poupados.
“Ele está convocado, na relação”, confirmou Carille, minimizando o fato de o jogador não ter participado de atividades no gramado do CT Joaquim Grava. “É um atleta de 39 para 40 anos, com o qual precisamos ter certos cuidados, como acontece com o Danilo”, explicou.
Fora dos gramados, Emerson Sheik também acabou envolvido em um problema nesta semana. De acordo com o jornal O Globo, o atacante foi citado em uma delação do doleiro Cláudio Barboza, o Tony, para a Operação “Câmbio, desligo”. O delator alega que o corintiano vendeu US$ 500 mil (R$ 1,77 milhão na cotação atual) a partir de uma conta bancária asiática para receber o montante em reais no Brasil.
“Isso é algo muito pessoal. Não falo sobre coisas pessoais com ele nem com qualquer outro. Pode atrapalhar ainda mais a minha cabeça. Se é verdade ou mentira, não somos nós que devemos julgar”, esquivou-se Fábio Carille.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar