Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Entre janeiro e maio deste ano, a produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus aumentou em 10% com relação ao ano passado. Segundo dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), foram 281.089 bicicletas produzidas no período em 2018 frente a 255.567 no mesmo período em 2017.

Para João Ludgero, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da entidade, o crescimento comprova a tendência de expansão projetada para o segmento. “Apesar do cenário econômico e político instáveis, há um sólido crescimento na primeira metade do ano. Acreditamos em crescimento de um ou até dois dígitos para o ano e, portanto, pretendemos avaliar as projeções no início do segundo semestre”, disse.

A expectativa para 2018 era alta de 9% em relação à produção de 2017, atingindo cerca de 727 mil unidades. Em 2017, foram produzidas pouco mais de 667 mil bicicletas. “A procura por bicicletas de alto valor agregado, que correspondem em grande parte à produção atual de Manaus, está impulsionando positivamente o mercado”.

Segundo a Abraciclo, a região Sudeste é a maior responsável pelas vendas de bicicletas. Cerca de 50% das unidades vendidas no país foram na região, que é seguida por Sul (24,3%), Nordeste (13,3%), Centro-Oeste (7,5%) e Norte (4,9%).

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS