Boateng foi apresentado oficialmente pelo Barcelona com a camisa 19 (Foto: Lluis Gene/AFP)

Nesta terça-feira, o Barcelona apresentou o seu mais novo reforço. O meia-atacante ganês Kevin-Prince Boateng, de 31 anos. O jogador chega emprestado pelo Sassuolo, da Itália, até o fim da temporada com opção de compra em oito milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões).

Com a camisa 19, o ganês foi apresentado para a torcida no Camp Nou. Em suas primeiras palavras como atleta do Barça disse que não podia recusar uma ida ao clube catalão e lamentou ter deixado o Sassuolo.

“Quando soube, meu agente me ligou e achei que era um sonho. É uma grande honra e estou muito feliz. É uma sensação incrível. Ontem (segunda) de manhã fiquei triste por deixar o meu time, porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei que vir para cá era uma oportunidade que não podia recusar”, afirmou o recém-chegado.

Veja também: Boateng, VAR e clássico português são destaque nos jornais internacionais

Boateng já passou por Milan, Sassuolo, Borussia Dortmund, Tottenham e Las Palmas. A ideia inicial é de que o jogador seja o reserva de Suárez. Isso porque nos últimos anos, o ganês atua como centroavante. No futebol italiano, foram 15 jogos e cinco gols.

“Na minha idade, o papel de 9 é perfeito para mim, mas posso jogar em posições diferentes. De qualquer forma, eu me sinto muito bem como camisa 9”, disse o jogador.

Dentro de campo, o time comandado por Ernesto Valverde lidera o Campeonato Espanhol com 46 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Sevilla, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS