Chelsea de Sarri precisa da vitória para abrir vantagem na Liga Europa (Foto: Glyn Kirk/AFP)

A Liga Europa retorna nesta quinta-feira com os confrontos de ida das oitavas de final. Alguns dos grandes clubes do Velho Continente brigam para conquistar a competição, que dá vaga direta a próxima Liga dos Campeões.

Um dos destaques é o duelo entre Chelsea e Dínamo de Kiev em Stamford Bridge. Os Blues estão fora da zona de classificação para a Liga dos campeões na Premier League e veem na Liga Europa a oportunidade de conquistarem seu objetivo na temporada, além de conquistar uma taça, que salvaria a temporada.

O técnico Maurizio Sarri, em entrevista coletiva nesta quarta-feira abordou sobre a questão física dos Blues, que vem de uma sequência grande de jogos. Além disso, a maioria das partidas têm caráter decisivo, o que desgasta ainda mais os jogadores.

“Claro que alguns jogadores estão muito cansados, porque a última semana foi muito difícil. Nós começamos com 130 minutos na Copa da Liga Inglesa, então é muito complicado e nós precisamos considerar essa situação muito bem e precisamos dar descanso a alguns jogadores”, afirmou o treinador.

Veja também: Chelsea entra com recurso contra proibição de transferências da Fifa

O Dínamo de Kiev, por sua vez, vem motivado após eliminar o Olympiacos da Grécia. Com alguns brasileiros no elenco, apenas o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians e Athletico Paranaense está entre os relacionados para a partida na Inglaterra.

Outra equipe tradicional que entra em campo é a Internazionale, que vai até a Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt. Os italianos faz campanha irregular na temporada e terão pela frente um adversário que está surpreendendo no Campeonato Alemão.

Os Nerazzurri mais uma vez não terão Icardi entre os relacionados. O camisa 9 segue afastado, após perder a braçadeira de capitão e viver uma novela pela renovação ou possível saída para outros clubes no final da temporada 2018-2019.

Confira todos os jogos desta quinta-feira:

Zenit-RUS x Villarreal-ESP
Rennes-FRA x Arsenal-ING
Sevilla-ESP x Slavia Praga-TCH
Dinamo Zagreb-CRO x Benfica-POR
Eintracht Frankfurt-ALE x Internazionale-ITA
Valencia-ESP x Krasnodar-RUS
Napoli-ITA x Salzburg-AUT
Chelsea-ING x Dínamo Kiev-UCR

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS