A Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e conquistou uma vitória na noite desta quarta-feira. Em confronto contra a Coréia do Sul pela Liga das Nações, o Brasil não encontrou dificuldades e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/11), em Nebraska, nos Estados Unidos.
O resultado veio após derrota para a Alemanha, na última terça-feira, por 3 sets a 2. Ao todo, a equipe brasileira soma cinco triunfos e três tropeços, na sexta colocação do torneio com 16 pontos. A líder Turquia tem 21 pontos após ser derrotada apenas uma vez.
A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. “Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Começamos a partida agressivas e jogando bem taticamente. Nosso volume de jogo funcionou assim como a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Também erramos pouco e é isso que esperamos da nossa equipe”, afirmou Gabi.
O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 21h30 desta quinta-feira contra os Estados Unidos. “Amanhã temos uma partida importante contra os Estados Unidos que vão jogar em casa, mas temos que manter a postura que tivemos hoje”, explicou a ponteira.

Liga das Nações
Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.
A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar