
O clássico entre Clube do Remo e Paysandu vai muito além de um simples jogo de futebol. É uma rivalidade centenária que move paixões, divide a cidade e coloca frente a frente as duas maiores forças do futebol paraense.
Em campo, além da disputa pelos três pontos ou do título, sempre há espaço para a magia que só esse clássico proporciona: heróis, grandes jogadas e momentos que ficam eternizados na memória do torcedor.
Conteúdo Relacionado:
- Nicolas: "O Paysandu não pode ficar tanto tempo sem vencer"
- Com novo plano, Paysandu ultrapassa 5 mil sócios adimplentes
- Paysandu: Fiel lota pontos de vendas por ingressos do Re-Pa
- Paysandu terá importante desfalque para clássico com o Remo
- Paysandu tenta contratação de argentino, mas "há novela"
- Rossi entende cobranças da Fiel, mas quer apoio no Re-Pa
A cada edição, novos personagens surgem para escrever seu nome na história, perpetuando a grandeza desse duelo único no futebol brasileiro. Entretanto, existe um deles que é um velho conhecido, de ambas as torcidas.
Trata-se do atacante Nicolas, do Paysandu, que disputará o Re-Pa de número 23 na carreira. E os números são favoráveis ao Cavani da Amazônia. Contra o Remo, ele tem 8 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.
Mas há um número ainda mais expressivo que coloca o atacante na história do Clássico Rei da Amazônia: Nicolas é o artilheiro do Re-Pa no Século XXI com 9 gols marcados em cima do Remo.

A partida será válida pelo Campeonato Paraense e, quando se trata de Parazão, os números são ainda melhores para o Lobo quando Nicolas está em campo. Foram 10 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.
O último gol do centroavante bicolor foi marcado no segundo jogo da final do Campeonato Paraense de 2024, no empate por 1 a 1, no Mangueirão, o que garantiu o 50º título estadual ao Paysandu.
Agora, em jogo da sétima rodada do Parazão 2025, Remo e Paysandu se encontram, já classificados às quartas de final, no Colosso do Bengola, às 17h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 80 a arquibancada e R$ 160 a cadeira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar