plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
ENFIM, AS QUARTAS DE FINAL!

Paysandu e Capitão Poço duelam por vaga na semifinal do Parazão

O Campeonato Paraense retoma as disputas na noite desta sexta-feira (28) com um confronto que define o primeiro semifinalista; em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu e Capitão Poço duelam por vaga na semifinal do Parazão camera Caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, a classificação para a semifinal será definida nos pênaltis. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Paysandu e Capitão Poço abrem, hoje, finalmente, a polêmica fase de quartas de final do Parazão, a partir das 21h, no Mangueirão. As equipes entram em campo em pé de igualdade, sem vantagem para nenhum dos lados, embora o Papão tenha feito campanha bem superior à do adversário na fase de grupos. Caso o confronto venha a terminar empatado nos 90 minutos, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Em princípio, o encontro aconteceria no dia 8 deste mês, mas acabou sendo suspenso por conta do imbróglio na Justiça Desportiva.

O Paysandu encerrou sua participação na etapa anterior do campeonato na vice-liderança, com 17 pontos, mesmo número do Clube do Remo, 1º colocado, e do Bragantino, 3º na tabela, perdendo para o maior rival no saldo de gols (13 a 8) e ganhando do time do interior (8 a 5) no mesmo critério, o 2º do regulamento do campeonato.

CONTEÚDO RELACIONADO

Já o Capitão Poço assegurou classificação na “bacia das almas”, como se diz, na 7ª posição, a penúltima da fase anterior. A chamada “Laranja Mecânica” do interior só conseguiu ser superior ao Santa Rosa, 8º colocado, com 11 pontos, um a mais que o último classificado.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O Capitão Poço tem como alento, o fato de ter terminado a 1ª fase com o mesmo número de pontos de Tuna Luso e Águia de Marabá, perdendo, no entanto, nos critérios de desempate.

SUSPENSÃO ADIOU ENCONTRO

A partida deveria ter ocorrido na 1ª semana do mês, todavia, acabou não acontecendo em razão da suspensão do campeonato pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), decisão que, inclusive, chegou a tirar o Capitão Poço das quartas de final e, pior, rebaixado o time da cidade homônima para a B1 do Estadual, a chamada Segundinha, em 2026.

Enquanto seu adversário ficou apenas treinando, o Papão se dividiu entre os treinos, viagem e jogos da Copa Verde, contra o São Raimundo, de Roraima. Avançando a penúltima etapa do campeonato, o classificado do jogo de hoje terá como adversário o classificado do confronto de amanhã, entre Bragantino e Águia de Marabá, no Diogão, na cidade de Bragança, a partir das 15h30.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias