
Invicto há quatro rodadas desde a chegada de Claudinei Oliveira, o Paysandu esboça uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Ramón Martínez, um dos líderes do elenco, destacou a evolução da equipe e projeta um segundo turno com mais força e competitividade.
Com três vitórias e um empate, o Lobo sofreu apenas um gol neste período que está com o novo treinador. A equipe saiu da lanterna e agora ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento. O paraguaio Ramón Martínez vê um cenário mais promissor se desenhando.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu: Claudinei tem dor de cabeça para jogo com o Atlético-GO
- No Paysandu de Claudinei Oliveira é Garcez e mais 10
- Paysandu entra nos eixos com sistema de três zagueiros
"Começamos um pouco devagar, mas agora estamos subindo. Acho que no segundo turno o Paysandu vai dar o que falar", destacou o jogador de 29 anos.
Segundo ele, a chegada de reforços recentes teve impacto direto na competitividade interna. Ao todo, a diretoria do Paysandu contratou 10 novos atletas para o elenco.
"Esses companheiros chegaram e estão ajudando bastante. O grupo ficou mais forte, com mais quantidade e mais qualidade, que é o que a gente precisava", ressaltou.
“Acho que não tem nada a ver se com três ou dois zagueiros, montando uma linha de quatro no meio-campo.”
A sequência intensa de jogos – devido à disputa de quatro campeonatos ao mesmo tempo – no início da Segundona também foi apontada como fator de desgaste para o grupo. O paraguaio, que já ficou fora por lesão, valorizou o intervalo maior entre as partidas mais recentes.
"Precisávamos recuperar muitos atletas. Essa sequência de jogos a cada três dias acabava machucando muita gente, como foi o meu caso. Esse tempo maior de preparação é ótimo para nós e isso está sendo mostrado nos jogos", comentou.
O volante também fez questão de elogiar o trabalho de Claudinei Oliveira, ressaltando a entrega de todo o grupo, inclusive dos jogadores que não vêm sendo titulares.
"Todos estão cientes e conscientes do que o professor quer. Isso tem sido demonstrado por todos os atletas que não são titulares e que entram em campo", finalizou.
O próximo compromisso do Paysandu será neste sábado (13), na Curuzu, contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada da Série B. A equipe goiana ocupa a 11ª posição, com 21 pontos. A partida será mais um teste para o Papão, que busca manter o embalo e continuar subindo na tabela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar