
Lutando para escapar do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu volta a campo no sábado (19), às 18h30, para enfrentar o líder Coritiba, no Couto Pereira. O desafio promete ser dos mais difíceis para o Papão, que ocupa atualmente a 18ª colocação, com 14 pontos, enquanto o Coxa lidera com 33.
Um dos principais destaques deste confronto será o embate contra a melhor defesa do campeonato. O Coritiba sofreu apenas seis gols em 16 partidas disputadas, número que mostra a solidez da equipe no setor defensivo.
Conteúdo Relacionado:
- Veja quem fica de fora e quem volta para partida Paysandu x Coritiba
- Paysandu negocia com Geovane Meurer e quer solução de Transfer Ban
O goleiro Pedro Morisco, que assumiu a titularidade na Segundona há 9 jogos, aparece no ranking das defesas com 50 realizadas e ostenta uma média de 5,56 defesas por jogo, o melhor índice da competição.
Apesar da dificuldade, o Paysandu vem em boa fase, com cinco jogos de invencibilidade, incluindo três vitórias e dois empates. Essa série positiva dá ao Papão uma confiança extra para tentar surpreender o líder fora de casa.
Vale destacar que o Coritiba não perde há nove rodadas – justamente desde que Morisco assumiu a meta –, com sete vitórias e dois empates nesse período, mantendo a consistência que lhe garantiu a ponta da tabela.
O duelo no Couto Pereira promete ser uma batalha de forças, onde o ataque do Paysandu, o segundo pior da Série B com 11 gols marcados, vai precisar redobrar para vencer a fortaleza da melhor defesa da competição nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar