
Embora a janela de transferências esteja aberta com os clubes realizando diversas e intensas investidas para fortalecer os elencos no Campeonato Brasileiro, em todas as divisões, o Paysandu tem enfrentado problemas e está impossibilitado de efetuar novas inscrições em razão ao Transfer Ban (punição imposta pela FIFA, após não pagamento na aquisição de Keffel, junto ao Torreense-POR) que ainda está vigente.
No último dia 9, o departamento de futebol do Paysandu chegou a enviar proposta para efetuar a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, que está de saída do Sport Recife-PE, porém, ela acabou não sendo concluída em êxito ao Papão. Desse modo, outros clubes entraram no páreo para ter o atleta, sendo que o principal deles é o América-MG.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu busca reforços mesmo com Transfer Ban ativo na FIFA
- Transfer Ban pode atrapalhar acerto entre Geovane e Paysandu
O defensor de 31 anos foi posto para ser negociado desde o início do mês, num processo de reformulação de elenco que já promoveu mais de um time inteiro de saídas até aqui no Sport. Com isso, rubro-negro e Coelho estão em fase de discussão, neste momento, dos moldes da transferência de Dalbert: se por empréstimo de seis meses, até o fim do ano, ou se em definitivo e, portanto, por um período mais longo.
Em 2025, porém, Dalbert jogou 15 partidas e contribuiu com duas assistências. Sofreu com lesões ao longo dos últimos meses e não teve a minutagem esperada. Dos 15 jogos, em oito saiu do banco. O Vila Nova também tinha interesse na contratação do jogador. Em 2024, fez parte do elenco que subiu com o Leão da Ilha para elite do futebol nacional, sendo titular em 17 jogos dos 23 em que atuou na Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar