
Gabriel Mesquita tem sido um dos pilares defensivos do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas nove partidas que disputou, jogou os 90 minutos em oito delas, acumulando três jogos sem sofrer gols e média superior a 7.0 em seis atuações.
O camisa 12 foi peça fundamental no empate do Paysandu diante do Amazonas, pela 18ª rodada. Com o time em desvantagem numérica por quase 70 minutos, o goleiro apareceu em momentos cruciais e evitou a derrota fora de casa.
Conteúdo Relacionado:
- Sequência positiva deixa o Paysandu confiante para o returno
- Definidos os 12 clubes que disputarão o Parazão 2026; confira
- Apesar da "excelente evolução", Thiago Heleno segue no DM
- Paysandu: Vilela é o jogador mais indisciplinado da Série B
- Diogo Oliveira se destaca e já é o artilheiro do Paysandu
"Fico feliz pelo jogo individual contra o Amazonas. Consegui ajudar a nossa equipe com duas defesas importantes. A defesa mais difícil foi aquela do final do jogo. Eu tinha certeza que a bola não tinha entrado, que eu tinha saltado de cima da linha", destacou.
Mesquita assumiu a titularidade do Paysandu na partida diante do Criciúma, quando Matheus Nogueira saiu lesionado. De lá para cá foram atuações seguras que lhe garantiram a vaga na meta bicolor.
"Fico feliz pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo no dia a dia com toda a comissão, principalmente com o Austrália e com o Ronaldo, tem dado frutos dentro de campo. Espero continuar ajudando o Paysandu a conquistar pontos importantes no campeonato", ressaltou.
O Paysandu encarou dois jogos fora de casa em sequência, em climas completamente diferentes. Mesmo assim, voltou com quatro pontos na bagagem e aumentando a invencibilidade para sete jogos.
"Saldo muito positivo. Dois jogos bem difíceis, em climas extremos. O nosso grupo é muito forte, muito consciente do que a gente pode dar dentro de campo e conseguimos essas pontuações importantes para nossa sequência no campeonato", ponderou.
Na última rodada do primeiro turno, o Paysandu volta a jogar diante da Fiel Bicolor. O duelo direto contra o Athletic Club está marcado para esta segunda-feira (28), às 21h30, na Curuzu.
Com o empate da Ferroviária no último sábado (26), o Lobo entrou novamente na zona, mas uma vitória pode colocá-lo na 14ª colocação com 22 pontos somados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar