
Com o empate alcançado na última segunda-feira (28), o Paysandu chegou em seu oitavo jogo consecutivo sem perder sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Desde sua estreia contra o Botafogo-SP na 12ª rodada, o treinador vem conduzindo a equipe com resultados positivos, embora o time ainda esteja na zona de rebaixamento, encerrando o primeiro turno na 17ª colocação. Apesar da posição delicada na tabela, Claudinei valorizou o ponto conquistado no empate por 1 a 1 contra o Athletic.
Com relação ao resultado, o treinador avaliou: "Não é o resultado que queríamos, lógico, projetamos vencer para sair da zona de rebaixamento e terminar o turno fora da zona, mas temos que estar fora da zona na última rodada do segundo turno. Lutamos, foi um jogo muito difícil, um grande jogo, muitas chances de gols para os dois lados. O segundo tempo foi um pouquinho mais truncado, mas foi um grande primeiro tempo. Para quem não torce para o Paysandu ou Athletic viu um grande jogo de futebol", avaliou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Gabriel valoriza empate com o Athletic e aponta ajustes
- Paysandu encerra 1º turno em recuperação; veja os números
O jogo foi marcado por uma disputa intensa, com o Paysandu criando boas oportunidades, mas sem conseguir a vitória. Claudinei ressaltou a força física do adversário e a necessidade de manter a confiança. "Foi uma trocação franca, todo mundo buscou a vitória o tempo todo, infelizmente ela não veio nem para um lado, nem para o outro, mas é de se comemorar o empate. Não é o que queríamos, mas pela dificuldade do jogo, pelo fato de enfrentar a única equipe que pontuou mais que a nossa nas últimas oito rodadas", disse.
Desde sua chegada, Claudinei soma 16 pontos em 24 disputados, mas lamenta uma derrota importante na rodada anterior diante do Amazonas. "O único resultado que eu lamento é o jogo com o Amazonas, que jogamos com um a menos. Poderíamos até não ter ganho, nunca vamos saber, mas os outros resultados foram aceitáveis. O empate com o Atlético-GO, eu falei depois do jogo. Hoje, o empate não foi um mau resultado pelo que foi o jogo, tivemos chances para ganhar, para perder, foi igual", afirmou.
GRUPO QUE TRABALHA COM SERIEDADE
Claudinei destacou a dedicação do elenco e a busca por soluções internas. Ele citou o esforço do meia Denner, que jogou mais tempo do que o previsto, e a importância de contar com jogadores como Ramon, Edinho, Luan e Thiago Heleno, que têm contribuído com bom desempenho. "É um grupo que trabalha muito, não tem vagabundo, que tá aqui passeando, eles estão aqui honrando a camisa, que me fazem estar muito satisfeito com a decisão que eu tive em aceitar o desafio e aproveitar a oportunidade que me foi dada pelo Paysandu", concluiu.
O próximo compromisso do Paysandu será fora de casa, contra o Athletico-PR, no domingo, dia 3 de agosto, na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar