
O sonho do técnico Claudinei Oliveira e do elenco do Paysandu de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento não se concretizou. Na partida disputada em casa, o time empatou com o adversário, o que resultou na perda de dois pontos importantes e manteve a equipe na 17ª colocação, na parte inferior da tabela.
Essa é a segunda vez que o Papão ocupa essa posição na classificação, sendo que, nas 19 rodadas já disputadas, o time esteve na zona de rebaixamento em 15 delas. Para tentar sair dessa situação delicada, o próximo desafio será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo (3), e apesar das dificuldades, o Paysandu tem motivos para acreditar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Os 20 melhores jogadores do Paysandu no 1º turno da Série B
- Paysandu encerra 1º turno em recuperação; veja os números
- Paysandu chega a oito jogos de invencibilidade com Claudinei
Para o Paysandu, o próximo jogo será decisivo. Uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR pode ser o impulso necessário para tirar o time da zona de rebaixamento e dar mais esperança para os torcedores na reta final do primeiro turno.
Na última partida disputada em Curitiba, há menos de duas semanas, o Papão surpreendeu ao vencer o Coritiba-PR por 5 a 2, justamente o principal adversário do Athletico na competição. O atacante Marlon destacou a força do grupo: “No jogo contra o Coritiba ninguém dava nada por nós e fizemos um grande jogo lá. Podemos surpreender mais uma vez.”
Análise do técnico
Após o empate contra o Athletic, Claudinei Oliveira admitiu que o resultado não era o esperado. “Não é o resultado que queríamos, lógico. Projetamos vencer para sair da zona de rebaixamento e terminar o turno fora dela, mas temos que estar fora na última rodada do segundo turno. É manter a calma, serenidade, dar moral para esses caras, e pedir para o torcedor que continue confiando, acreditando”, afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar