
O treinador Claudinei Oliveira, comandante do Paysandu, participou nesta sexta-feira (8) do programa Jogo Aberto Pará, da RBATV, onde comentou sobre o momento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista, ele ressaltou o aprimoramento do sistema defensivo, que se mantém organizado mesmo diante da evolução ofensiva do time, refletida nos números e nas goleadas conquistadas.
“A gente tem que organizar de trás para frente, temos uma defesa sólida. Quando chegamos, tínhamos o pior ataque da competição. E foi o que aconteceu: ficamos sem tomar gol e começamos a fazer gol. Melhoramos, como naquela goleada sobre o Coritiba, e mantemos a solidez defensiva. Eles entenderam bem o recado. Acho que estamos bem sólidos defensivamente. O goleiro não é tão exigido como em outras equipes”, explicou Claudinei.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Com folha de 2,5 mi, Roger diz que Paysandu está "no limite"
- Julinho de volta? Paysandu prepara campanha de arrecadação
O treinador também enfatizou a importância de evoluir nos fundamentos básicos para sair da zona de rebaixamento antes de buscar objetivos maiores.
“Temos de evoluir em termos de mecanismos. Não adianta fazer coisas muito complexas em pouco tempo para tentar resultado que a conta não fecha. Temos que primeiro sair dessa zona. Não podemos ser irresponsáveis. Precisamos fazer as coisas bem feitas para sair dessa situação e depois buscar o algo a mais”, explicou.
SINTONIA TIME E TORCIDA
Claudinei valorizou a entrega dos jogadores e a paixão da torcida como fatores importantes para a atual fase. “Os atletas se doando em campo, os torcedores empurrando na arquibancada, é uma sinergia importante, e isso tem dado certo nesse momento”, disse.
Por fim, ele destacou a necessidade do Paysandu ser um mandante mais imponente, especialmente diante do desempenho atual como pior equipe jogando em casa. “O bom mandante não passa susto. Pode até não subir, mas não passa susto. Estamos resolvendo essa confiança em jogos em casa e esperamos que na segunda-feira possamos vencer na Curuzu”, aponta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar