
Se dentro de campo o Paysandu tem buscado diversas formas de melhorar o rendimento da equipe para sair da incômoda zona de rebaixamento que assombra o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, fora das quatro linhas a atual gestão bicolor tem literalmente travado constantes batalhas para deixar o clube com o menor número possível de dívidas, tal qual vem sendo realizado na quitação do Transfer Ban.
O Paysandu já pagou mais de R$ 12 milhões de dívidas antigas em 2025 somente com dinheiro arrecadado através de doações de vários abnegados, sem usar a receita do clube, como verbas de patrocínio, bilheteria, sócios, Lobo etc. O valor doado pelo governo vai ajudar a pagar o transfer ban, mas não vai resolver os problemas porque o clube ainda tem outras dívidas altas pra pagar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Com folha de 2,5 mi, Roger diz que Paysandu está "no limite"
- Remista, Helder Barbalho banca dívida e livra Paysandu do transferban
Ainda com relação ao pagamento, o valor tem sido destinado aos acordos judiciais, dívidas trabalhistas e valores devidos a empresas prestadoras de serviços que oneraram a folha do clube desde o começo do ano. Na semana passada por exemplo o presidente Roger Aguilera teve que desembolsar um milhão de reais para completar o pagamento da folha salarial de julho.
Ao ser entrevistado na Rádio Clube do Pará, o presidente Roger Aguilera avaliou a situação financeira do Paysandu. "Hoje, a nossa situação financeira é muito pesada, não é só a folha salarial, têm os encargos, todos os funcionários do clube, a estrutura. A minha folha é R$ 2,5 milhões. Temos que ter outras fontes de receita. Tenho pedido ajuda porque estamos no limite. Esse mês foi muito apertado", destacou o mandatário.
NO AGUARDO DA FIFA
A busca por recursos tem ajudado a manter a folha salarial em dia desde o começo do ano apesar das dificuldades. O clube já iniciou hoje mesmo o processo burocrático com toda a papelada junto à FIFA para fazer o pagamento da dívida com o Torreense e assim ficar livre pra contratar novamente. Após o pagamento o clube vai aguardar o Torreense dar ok pra Fifa, que vai comunicar a CBF para dar baixa na restrição e com isso o clube vai poder voltar a contratar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar