
A Série B do Brasileiro vai para a sua 23ª rodada, a 4ª do chamado returno, com o Paysandu apresentando rendimento ligeiramente superior em comparação com as mesmas três viradas do começo do campeonato. Dos nove pontos que disputou no início da Segundona, o Papão não ganhou nenhum, sofrendo três derrotas, duas delas como mandante, atuando no Mangueirão, diante do Athletico-PR e Chapecoense-SC.
A outra aconteceu em Goiânia, frente ao Vila Nova-GO. No returno, visitando o Athletico e a Chapecoense, a equipe bicolor empatou, por 1 a 1, e perdeu por 2 a 0, respectivamente. Já no 2º confronto com o Vila, o time bicolor caiu, na Curuzu, por 1 a 0. Mesmo tendo estreado com derrota na Segundona, o Paysandu ficou de fora da zona de rebaixamento após a 1ª rodada do campeonato.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu terá que fazer "campanha de G4" para fugir da Série C
- Paysandu x Operário-PR: ingressos à venda e promoção relâmpago
- Paysandu tenta escapar do perigo, mas repete erros antigos
Mas, a partir da 2ª virada, o Papão engatou uma sequência de 15 rodadas na zona de “degola” da disputa, só voltando a deixar a parte de baixo da tabela de pontuação nas rodadas de números 17 e 18. O Papão, no entanto, fechou sua participação no turno fora da zona intermediária da Série B, na 17ª posição, com 20 pontos, encabeçando a zona de rebaixamento, na qual se encontra, agora, na vice-lanterna, com 21 pontos, mesmo número do lanterna Amazonas-AM, que tem saldo de gols inferior (- 8 a - 6).
Em seu próximo compromisso, o Paysandu vai receber o Operário-PR, na Curuzu, domingo, às 16h, na Curuzu. No jogo de ida, disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, houve empate, por 0 a 0. Ontem, jogando em casa, contra o Avaí-SC, partida que deve ter sido acompanhada pelo técnico bicolor Claudinei Oliveira e os jogadores bicolores, a equipe paranaense empatou em 0 a 0, ocupando a 12ª colocação na classificação, com 27 pontos, seis a mais que o Papão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar