plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
O QUE AINDA FALTA?

Apesar de pagamento, Paysandu segue na lista do Transfer Ban

Paysandu ainda enfrenta transfer ban, mesmo após pagamento de dívida. Clube não contrata desde junho e aguarda liberação da FIFA para novas aquisições.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Apesar de pagamento, Paysandu segue na lista do Transfer Ban camera Paysandu ainda enfrenta restrições de transferências apesar de pagamento de dívida | Matheus Vieira, ascom Paysandu

Apesar da diretoria do Paysandu ter informado na última terça-feira (19) que já havia realizado o pagamento da dívida que provocou o transfer ban, referente ao acordo com o Torreense-POR em razão a aquisição do lateral Keffel, em 2024, o nome do clube ainda aparece na lista da FIFA como punido e ainda sem poder realizar qualquer tipo de movimentação de mercado.

Na relação dos clubes punidos, até o início da tarde desta sexta-feira (22), o Paysandu continua na lista . Segundo o executivo de futebol Carlos Frontini, a pendência já foi resolvida e a liberação da FIFA sairia “nas próximas horas”. Vale ressaltar que o clube não anuncia reforços há mais de dois meses, desde 10 de junho, quando fechou um pacote de 10 contratações na janela mundial de clubes.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nome do Paysandu segue registrado no site da FIFA por conta do transfer ban
📷 Nome do Paysandu segue registrado no site da FIFA por conta do transfer ban |Reprodução/FIFA

Na Rádio Clube do Pará, o presidente Roger Aguilera chegou a afirmar que até esta sexta, contratações já poderiam ser anunciadas. "Caindo o dinheiro na FIFA, eles já mandam para o Paysandu, o outro clube envolvido e para a CBF, a liberação em até 72 horas a parte burocrática e também toda a documentação. Assim sendo, a gente avança ainda essa semana, até quinta ou sexta-feira, já anunciar os reforços", disse.

Embora sem nenhuma contratação ainda ter sido anunciada até então, o Paysandu manteve pré-contratos com dois jogadores da Série C, mas a efetivação depende da eliminação dos clubes na primeira fase, conforme o próprio Frontini chegou a destacar em entrevista coletiva. "Se o time classificar, possivelmente não vêm agora, somente no ano que vem. Temos que respeitar isso", confirmou.

ÚNICO DA SÉRIE B QUE NÃO CONTRATOU NINGUÉM

Outro fator que chama a atenção na punição sofrido pelo time alviceleste é que a confirmação do atacante Rodrigo Rodrigues pelo Coritiba, o Paysandu tornou-se o único entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro que não contratou ninguém na janela de transferências que está em vigor desde o último dia 10 de julho e já está próxima de ser encerrada, com data marcada para 2 de setembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias