
O Paysandu vai precisar reverter o retrospecto favorável ao CRB-AL no jogo de amanhã, às 16h, no “Rei Pelé” para respirar na Série B do Brasileiro e manter viva a luta para deixar a temida zona de rebaixamento à Série C de 2026. Os números do time alagoano são dos mais positivos. As equipes já estiveram frente a frente em 27 confrontos por quatro competições diferentes, com a própria Série B tendo supremacia no histórico dos jogos.
Mas, além da Segundona, Galo e Papão, também, já se enfrentaram pela Séries A e C, e Copas João Havelange e do Brasil. A primeira partida aconteceu há 52 anos, no dia 23 de setembro de 1973, pelo Brasileirão, com a vitória do time alagoano, em casa, por 3 a 2. O retrospecto registra, na Série B, nas 18 partidas, sete vitórias do CRB, nove empates e apenas duas vitórias do Paysandu, uma em Belém e a outra no mesmo local do jogo de amanhã.
CONTEÚDO RELACIONADO
Além dos jogos pela Segundona, os times mediram forças pela Copa do Brasil (2 jogos), Série C (4), Copa João Havelange (1) e Série C (2). O torcedor bicolor tem como alento para a partida da 24ª rodada da Série B o fato de o Papão já ter desbancado o adversário dentro do reduto alagoano (1 a 0), em 2016. Mas, para a partida de amanhã, as equipes contam com campanhas bem diferentes no atual Brasileiro.
Enquanto o Paysandu luta desesperadamente para se livrar da zona, ocupando a lanterna do campeonato, na 20ª colocação, com 21 pontos, o CRB é o 10º, com 31 pontos, tendo o direito de ainda sonhar com o acesso à Série A de 2026. O Galo cumpre boa campanha como mandante, mais um aspecto que conspira contra o visitante. O time alagoano reúne 66,7% de rendimento jogando em casa.
NOVO ENCONTRO NA PAJUÇARA
Já o Papão na condição de visitante tem 30,6%. A 1ª e única vitória bicolor, na Segundona deste ano, jogando como visitante aconteceu nos 5 a 2 imposto ao Coritiba-PR, no “Couto Pereira”, em Curitiba. No jogo de ida, no Mangueirão, o CRB arrancou um empate, por 1 a 1, pela 5ª rodada do campeonato. Agora é a vez do time bicolor, mais do que nunca, dar o troco ao oponente, para tentar manter vivo o sonho de permanecer na Série B do ano que vem, visto que não dá mais para sonhar com o retorno ao Brasileirão.
Uma vitória diante do Galo é de vital importância, na visão dos analistas, para que o time do técnico Claudinei Oliveira recupere suas forças e vá motivado para os dois jogos seguidos que fará, na sequência, dentro de casa diante do Volta Redonda-RJ e América-MG pela 25ª e 26ª rodadas da competição nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar