
Um verdadeiro jogo de desesperados: assim o confronto entre Paysandu x Volta Redonda se define pela situação em que se encontram na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas colocações, em crise por conta do longo jejum de vitórias e buscando arduamente um bom resultado que irá ajudar na luta contra o rebaixamento, os times se enfrentam às 19h, desta sexta-feira (5), no Estádio Mangueirão.
Conteúdo relacionado
- No Mangueirão, Claudinei ajusta Paysandu com foco no Voltaço
- Paysandu x Voltaço: um confronto direto para sair da lanterna
- Paysandu confirma presença de 11 mil torcedores no Mangueirão
O desempenho dos dos times também não é muito diferente. Se por um lado, o Papão não vence há sete jogos, sendo que nos últimos quatro acabou sendo derrotado, o Voltaço desembarcou em Belém com um incômodo hiato de cinco partidas que também não sabe o que é comemorar três pontos. Além do mais, será o confronto entre o time com pior campanha como mandante, no caso o Paysandu, contra a equipe que menos pontuou longe dos seus domínios, que é o Volta Redonda.
A última vitória bicolor ocorreu no dia 19 de julho, no Estádio Couto Pereira, pelo incrível placar de 5 x 2, contra o Coritiba. Aliás, em Belém, o time de Claudinei venceu há bem mais tempo. Ou seja, dia 30 de junho, por 2 x 1, Contra a Ferroviária, na Curuzu. Mediante a todos esses dados, o Paysandu jogando em casa ao longo de 12 partidas, venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu cinco dos jogos que realizou. No caso do time do aço, seu último trunfo aconteceu dia 27 de julho, diante do Vila Nova.
As escalações
Durante a semana, Claudinei Oliveira ganhou quatro novas opções para o Papão. No entanto, é provável que sejam utilizados apenas no decorrer do confronto. Em compensação, Rossi - já recuperado da lesão que o tirou dos gramados por cerca de 40 dias - já está de volta as atividades e poderá compor a equipe titular.
Desse modo, é provável que o time possa ser escalado com a seguinte formação: Gabriel Mesquita; Edilson, Thalisson, Thiago Heleno e Reverson; Leandro Vilela, Anderson Leite e Rossi, Marlon, Maurício Garcez e Diogo Oliveira.
O Volta Redonda, do técnico Rogério Corrêa, deverá jogar com: Jefferson Paulino; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra, André Luiz e Rai; João Pedro, MV e Matheus Lucas.
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistente 1: Douglas Pagung (ES)
- Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
- Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
- VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
- AVAR: Helton Nunes (SC)
Onde assistir
O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo Disney+. Além do mais, você acompanha o jogo através da Rádio Clube do Pará em 106,9 FM e também nos aplicativos, além do Youtube no canal do DOL e da Rádio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar