
O Paysandu continua à procura de um novo comandante após a demissão de Claudinei Oliveira, instantes depois da derrota de virada para o Volta Redonda, na última semana pelo placar de 2 x 1, no período dos acréscimos do duelo que foi disputado no Estádio Mangueirão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre os nomes em pauta, três surgiram nas últimas horas: Evaristo Piza, que estava na Série C com o Botafogo-PB, Hélio dos Anjos, atualmente no Náutico-PE, e logo foi descartado de forma oficial pelo próprio Paysandu e o de Marcelo Cabo, ex-treinador do Remo em 2023, mas que está no comando técnico do Santa Cruz-PE, onde tem contrato vigente até o final de 2027.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Evaristo Piza surge com uma das opções para assumir o Paysandu
- Paysandu desmente interesse em Hélio dos Anjos
- Em crise e na lanterna, Paysandu terá o 4º técnico em 2025
A possibilidade de Cabo assumir o Paysandu passa pela conclusão de sua participação na Série D com o Santa Cruz, já que pode garantir o acesso neste domingo (7) caso o time vença o América-RN. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre a contratação. Entrentando, conforme apurado pelo DOL, o treinador já teria recebido contatos dos dirigentes alviceleste.

A crise no Paysandu é clara: a equipe ocupa a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos conquistados em 25 partidas realizadas, e está vivendo o momento mais delicado da temporada. São oito jogos sem vitória, entre eles cinco derrotas consecutivas, o que amplia o risco de rebaixamento. O próximo desafio do Papão acontece no sábado (13), às 16h, contra o América-MG, no Mangueirão.
É claro que Marcelo Cabo está amplamente focado na decisão de logo mais entre América-RN x Santa Cruz, no qual ele está bem próximo de tirar o Santinha da Série D, mas conforme citado inicialmente por @_MaxSousaa, e no qual pude também apurar, ele é muito cotado no @Paysandu.… pic.twitter.com/xAxfvUzUdH
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 7, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar