
No último dia 23 de abril, o Paysandu saiu festejando mais uma de suas conquistas na Copa Verde diante do Goiás. Na ocasião, depois de empatar praticamente no lance final, o Papão conquistou o pentacampeonato regional através de emocionante disputa de pênaltis, no Estádio Serra Dourada. Passados quase cinco meses, as duas equipes voltam a se enfrentar na cidade de Goiânia, porém ambos vive situações bem diferentes.
Neste sábado (20), às 16h, esmeraldinos e bicolores irão se reencontrar na Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 27ª rodada. Para o Papão, não há outro resultado mais importante que não seja a vitória em razão da equipe amagar a última colocação da disputa. Por outro lado, o Periquito almeja festejar os três pontos junto ao seu torcedor para retornar à liderança na classificação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Retorno à Curuzu reacende esperança de seguir na Série B
- Paysandu desembarca em Goiânia com dúvida na escalação
Vale ressaltar que nas três vezes que os times se enfrentaram em 2025, todos os duelos terminaram em igualdade de placar no tempo normal. Na decisão da Copa Verde, o confronto de ida foi 0 x 0, em Belém; na partida de volta a disputa acabou em 1 x 1; já na Série B, novamente no Mangueirão, houve novo empate que também terminou no indigesto 0 x 0.
De lá pra cá, o Paysandu passou por diversas mudanças tanto no elenco, como na comissão técnica. Se antes, Luizinho Lopes era o técnico, agora Márcio Fernandes volta a ser o treinador. Entre os atletas, já deixaram o elenco: Luan Freitas, Nicolas, Benítez, Borasi, Giovanni e Cavalleri, autor do gol que levou o duelo aos tiros livres da marca da cal.
PAPÃO QUER QUEBRAR JEJUM
Com 22 pontos conquistados e sem vencer há nove partidas, ou melhor dizendo, há dois meses completados neste dia 19, quando goleou o Coritiba por 5 x 2, E por falar em jejum, o clube também não sabe o que é vencer o Goiás há pelo menos 20 anos. A última vitória bicolor ocorreu na 6ª rodada da Série A de 2025. Naquele ano, o Papão venceu por 1 x 0, com gol de Eder. Depois foram 14 jogos com empates e derrotas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar