
Apesar do time profissional não ter apresentado mais nenhum destaque oriundo das categorias de base nos últimos anos, o Paysandu segue revelando bons talentos que estão apenas no aguardo de mostrar uma oportunidade e serem acionados. E um deles acabou sendo destaque na última vitória bicolor no Campeonato Paraense na categoria sub-20, no qual o time garantiu vaga na fase semifinal.
O Paysandu garantiu a permanência de uma de suas principais promessas das categorias de base. O volante Pedro Henrique, de apenas 18 anos, renovou contrato com o clube até o fim de 2027. A renovação foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Capitão da base bicolor e autor do gol decisivo na vitória sobre o Remo, na última quarta-feira (17).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Do Sub-20 ao profissional: Ignácio projeta futuro no Paysandu
- Sub 20: nos acréscimos, Paysandu elimina Remo e avança no Parazão
Apesar de ainda não ter estreado oficialmente no time profissional, o jovem volante já foi relacionado em quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro — contra Criciúma, Cuiabá, Remo e América-MG — sendo a última sob comando do técnico Márcio Fernandes. Mas até chegar na equipe profissional, Pedro Henrique tem uma trajetória de destaque nas categorias de base do Paysandu, onde é capitão desde o sub-17.
Ele se destacou especialmente na Copa do Brasil Sub-17 de 2024, competição na qual marcou dois gols em cinco jogos, ajudando o Papão a chegar até as quartas de final. Antes de vestir a camisa bicolor, o jogador teve uma breve passagem pelo rival Remo, em 2022, mas foi no Paysandu que encontrou espaço e evoluiu. Em 2023, consolidou sua presença no clube e, em 2024, passou a chamar atenção da comissão técnica principal.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar