
A situação do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro fica cada vez mais complicada. Na noite desta terça-feira (23), o time bicolor voltou a perder, desta vez para o Novorizontino, por 1 a 0, na Curuzu, resultado que consolidou ainda mais a equipe na lanterna da competição.
A derrota expõe um projeto fracassado ao longo da campanha, numa competição em que o time teve a primeira vitória apenas na 11ª rodada, diante do Botafogo-SP, pelo placar mínimo de 1 a 0. Desde então, a equipe não conseguiu reagir e acumula tropeços que a deixam em situação dramática, com grande distância de pontos, inclusive, para fugir do rebaixamento.
Conteúdo Relacionado
- Percentual de rebaixamento do Paysandu disparou para 95%
- Roger confirma atraso salarial no elenco do Paysandu: "20 dias"
- "Uma vergonha", dispara presidente do Paysandu sobre lanterna
Hoje, a diferença para o 16º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Z4, o América (MG) é de oito pontos. a equipe mineira soma 30, contra 22 do Paysandu, e ainda jogará nesta 28ª rodada, na quinta-feira (25), contra o Atlético-GO, em Goiânia. Em caso de vitória, a distância pode chegar a 11 pontos.
A situação é igualmente desfavorável em relação aos demais concorrentes diretos que integram o Z4. O Botafogo-SP, 17º colocado, tem 29 pontos, sete a mais que o Papão, e pode abrir dez de vantagem se vencer o CRB, em Maceió.
Já as equipes do Amazonas e Volta Redonda, que ocupam a 18ª e 19ª posições, somam 27 pontos, cinco acima do Paysandu, e também podem ampliar a diferença para sete se vencerem seus compromissos nesta rodada.
Ou seja, mesmo que tivesse vencido o Novorizontino nesta terça-feira, o Paysandu ainda permaneceria na lanterna, atrás de amazonenses e cariocas, com dois pontos de diferença. O cenário mostra o tamanho do desafio do Papão para os dez jogos restantes: vencer praticamente todos e, além disso, torcer contra os adversários diretos, o que o futebol chama de depender dos resultados.
Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A ironia do destino é que essa torcida já começa nesta quarta-feira (24), quando o Paysandu terá que torcer para o maior rival, o Clube do Remo, que enfrenta o Volta Redonda fora de casa. Para o Papão, o ideal seria uma vitória azulina, mesmo que isso coloque o Remo em situação mais favorável na tabela e até mantenha vivo o sonho de acesso à Série A.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar