plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
CONSTA NA SÚMULA

Árbitro detalha expulsão de preparador de goleiros do Paysandu

Paysandu vence Criciúma-SC por 4 a 2, mas episódio de agressão à arbitragem cometida pelo preparador de goleiros, Silvano Austrália gera polêmica e possíveis punições.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Árbitro detalha expulsão de preparador de goleiros do Paysandu camera Paysandu conquista vitória, mas episódio de agressão do preparador de goleiros chama a atenção | Reprodução/NSC

A vitória do Paysandu diante do Criciúma-SC pelo placar de 4 a 2 no último domingo (28), em pleno Estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, tem sido considerada como um grande feito em praticamente todas as circunstâncias em que a partida estava sendo apresentada, no qual encerrou uma sequência de 11 jogos sem bons resultados da equipe. Embora o resultado tenha sido construído em razão a um desempenho irretocável da equipe, um episódio lamentável chamou a atenção no confronto.

Ainda no primeiro tempo, o preparador de goleiros bicolor Silvano Austrália, foi expulso e protagonizou cenas de agressão contra a arbitragem. Segundo a súmula da partida, Silvano foi expulso de forma direta após ofender verbalmente o quarto árbitro, William Machado Steffen, com xingamentos de cunho ofensivo. Ainda de acordo com o relato, após receber o cartão vermelho, o membro da comissão técnica do Paysandu pulou a placa de publicidade e partiu em direção ao árbitro, desferindo novos insultos.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Expulso de forma direta do banco de reservas por ofender o quarto árbitro, com as palavras: ‘olha pra lá, seu filho da p*, vai tomar no c*’. Após a expulsão, pulou a placa de publicidade e partiu em direção ao quarto árbitro, ofendendo-o novamente com as palavras: ‘seu ladrão, vai se f****’”, descreve a súmula. A situação escalou ainda mais quando, segundo a arbitragem, Silvano agrediu fisicamente William Machado, dando uma "peitada" e um pisão no pé do árbitro.

Diante da agressão, foi necessária a intervenção da polícia para conter o preparador. “Em ato contínuo, desferiu uma peitada no mesmo e deu um pisão em seu pé. Após esses atos, foi solicitada a presença da força policial para contê-lo e conduzi-lo ao vestiário, com uso de força física, já que o mesmo ofereceu resistência em sair”, concluiu. Imagens da transmissão da partida confirmam parte do episódio, mostrando Silvano pulando a placa de publicidade, indo em direção ao árbitro e sendo derrubado por ele logo em seguida, caindo no gramado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias