
O Paysandu vive um drama na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, e a situação não parece melhorar. Na noite desta segunda-feira (20), o Papão empatou por 2 a 2 com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, e completou a marca de 30 rodadas dentro da zona de rebaixamento (Z-4), um reflexo da instabilidade da equipe na competição.
Conteúdo Relacionado
- Paysandu x Avaí: Garcez só joga se multa de R$ 1 milhão for paga
- "O Paysandu tem que fazer uma SAF", dispara Roger Aguilera
- Não é cinema, mas o Paysandu vive “À espera de um milagre”
Apesar da permanência esmagadora na parte de baixo da tabela, o time bicolor teve alguns momentos fora do Z-4. Ao longo das 33 rodadas disputadas até agora, o Paysandu esteve fora da zona de rebaixamento apenas em três ocasiões: na primeira rodada, na 17ª rodada e na 18ª rodada, quando a equipe engatou uma sequência de vitórias após a chegada do técnico Claudinei.
A primeira vitória na competição, conquistada na 12ª rodada, contra o Botafogo-SP, foi o ponto de virada para o time, que, até aquele momento, acumulava uma sequência de resultados negativos. Depois disso, o Paysandu venceu o Remo e a Ferroviária, além de conquistar um empate com o Avaí e o Atlético-GO. O auge dessa recuperação aconteceu na 17ª rodada, quando a equipe derrotou o Coritiba, saindo da zona de rebaixamento.
A dificuldade de sair do Z-4
Entretanto, a alegria foi efêmera. O Paysandu retornou à zona de rebaixamento na 19ª rodada e não conseguiu mais se livrar dela. A equipe se vê agora a 10 pontos do primeiro time fora do Z-4, o Athletic, o que torna qualquer esperança de permanência na Série B ainda mais distante, mesmo que o time consiga alguns resultados positivos nas próximas rodadas.
O próximo compromisso do Paysandu será contra o Avaí, neste sábado (25), às 18h30, na Curuzu. A partida será importantíssima para o Papão, que tenta, a todo custo, uma reação para escapar do rebaixamento, embora a situação seja cada vez mais complicada com o passar das rodadas. Afinal, o clube alviceleste conta com 99,86% de probabilidade de rebaixamento conforme informado através dos estatísticos do futebol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar