O Paysandu é o novo campeão paraense de futebol feminino. O Papão venceu o Tiradentes por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira (31), no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém, e levantou o troféu estadual de 2025. Os gols da vitória foram marcados por Irley e Letícia Pantoja.
O título tem um sabor especial: o Paysandu não conquistava o Campeonato Paraense Feminino desde 1986. Foram 39 anos de espera, marcados por tentativas frustradas e muita perseverança até a glória finalmente retornar à Curuzu.
Conteúdo relacionado
Com o triunfo, o Papão coloca fim a um dos maiores jejuns do futebol feminino paraense. A equipe, que nos últimos anos vem investindo na modalidade, consolida um trabalho de reestruturação iniciado recentemente, com foco em base, fortalecimento técnico e maior visibilidade ao futebol das bicoloras.
Vaga nacional vai para o Tiradentes
Apesar da conquista do título, o Paysandu não herdará a vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2026. O posto ficará com o Tiradentes, vice-campeão estadual. Isso acontece porque o Papão já tem vaga garantida na Série A2, enquanto o Remo já está na Série A3.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar