Durante sua apresentação oficial na tarde da última quinta-feira (27), o técnico Júnior Rocha foi questionado sobre a situação do atacante Rossi, um dos principais nomes remanescentes para a temporada 2026. O novo comandante bicolor, porém, deixou claro que a definição sobre o futuro do jogador será responsabilidade exclusiva da diretoria.
“Nós acertamos faz pouco tempo. O Júnior treinador irá cuidar da parte técnica, tática e da reformulação de novas contratações. Do Júnior para trás é com o departamento de futebol”, explicou o treinador ao ser perguntado sobre a permanência de Rossi que encerrou o ano com 12 gols marcados em 36 partidas disputadas e que tem contrato vigente com o Papão até o final da temporada de 2026.
Conteúdo relacionado
Vale destacar que durante a temporada de 2025, Rossi esteve em campo pelo Papão em todas as competições, exceto a decisão da Super Grão Pará: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B. O atacante perdeu parte dos jogos devido a problemas físicos, mas terminou como um dos destaques ofensivos da equipe. Seu último gol ocorreu contra o Atlético-GO, na 16ª rodada da Série B, em julho.
Diretoria avalia quem fica para 2026
Além de Rossi, o Paysandu possui 17 atletas com contrato vigente para a próxima temporada, incluindo jogadores do elenco principal e seis atletas da base. O executivo de futebol Marcelo Sant’Ana explicou que o primeiro passo será conversar individualmente com todos esses jogadores para entender quem realmente deseja permanecer.
"Entender quais deles desejam continuar no Paysandu, que é o primeiro ponto. Atleta que não deseja continuar ou tenha dúvida, já não vai continuar. A gente vai trabalhar com atletas que tenham vontade de continuar. A partir desse ponto, a gente avalia a parte econômica. O salário de cada um e se está alinhado com o que entregou ao longo da temporada e com o nosso orçamento”, afirmou.
Quem fica?
Com a chegada de Júnior Rocha e a reestruturação do futebol bicolor, o Paysandu inicia um processo de reformulação que deve impactar diretamente o elenco. A continuidade de Rossi — e de outros nomes importantes — dependerá do interesse do atleta, do planejamento financeiro e da estratégia da diretoria para a próxima temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar