plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
SE EXIMIU DO PROBLEMA

Júnior Rocha evita falar em permanência de Rossi no Paysandu

Embora tenha contrato até 2026, presença do camisa 77 não é sinônimo de certeza dentro da Curuzu. Afinal, será preciso se adequar a realidade financeira bicolor

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Júnior Rocha evita falar em permanência de Rossi no Paysandu camera Futuro de Rossi no Paysandu depende de decisões da diretoria, afirma técnico Júnior Rocha | Matheus Vieira, ascom Paysandu

Durante sua apresentação oficial na tarde da última quinta-feira (27), o técnico Júnior Rocha foi questionado sobre a situação do atacante Rossi, um dos principais nomes remanescentes para a temporada 2026. O novo comandante bicolor, porém, deixou claro que a definição sobre o futuro do jogador será responsabilidade exclusiva da diretoria.

“Nós acertamos faz pouco tempo. O Júnior treinador irá cuidar da parte técnica, tática e da reformulação de novas contratações. Do Júnior para trás é com o departamento de futebol”, explicou o treinador ao ser perguntado sobre a permanência de Rossi que encerrou o ano com 12 gols marcados em 36 partidas disputadas e que tem contrato vigente com o Papão até o final da temporada de 2026.

Conteúdo relacionado

Vale destacar que durante a temporada de 2025, Rossi esteve em campo pelo Papão em todas as competições, exceto a decisão da Super Grão Pará: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B. O atacante perdeu parte dos jogos devido a problemas físicos, mas terminou como um dos destaques ofensivos da equipe. Seu último gol ocorreu contra o Atlético-GO, na 16ª rodada da Série B, em julho.

Diretoria avalia quem fica para 2026

Além de Rossi, o Paysandu possui 17 atletas com contrato vigente para a próxima temporada, incluindo jogadores do elenco principal e seis atletas da base. O executivo de futebol Marcelo Sant’Ana explicou que o primeiro passo será conversar individualmente com todos esses jogadores para entender quem realmente deseja permanecer.

"Entender quais deles desejam continuar no Paysandu, que é o primeiro ponto. Atleta que não deseja continuar ou tenha dúvida, já não vai continuar. A gente vai trabalhar com atletas que tenham vontade de continuar. A partir desse ponto, a gente avalia a parte econômica. O salário de cada um e se está alinhado com o que entregou ao longo da temporada e com o nosso orçamento”, afirmou.

Quem fica?

Com a chegada de Júnior Rocha e a reestruturação do futebol bicolor, o Paysandu inicia um processo de reformulação que deve impactar diretamente o elenco. A continuidade de Rossi — e de outros nomes importantes — dependerá do interesse do atleta, do planejamento financeiro e da estratégia da diretoria para a próxima temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias