A Portuguesa está de olho no mercado de goleiros e, de acordo com fontes próximas ao clube, iniciou uma sondagem para contratar o goleiro Gabriel Mesquita, de 27 anos, que atualmente defende o Paysandu. O objetivo da Lusa é reforçar o elenco visando a disputa do próximo Paulistão, e o arqueiro, que tem vínculo com o Papão até o final de 2026, é um dos alvos para a próxima temporada.
No entanto, Gabriel Mesquita vive uma situação incerta no Paysandu. O goleiro, que até terminou como titular nas últimas partidas do clube, havia condicionado sua permanência à garantia presença na equipe principal em 2026. Entretanto, essa condição esbarra nas práticas de avaliação adotadas pela comissão técnica do Papão, que define a escalação com base na produtividade dos jogadores nos treinamentos.
Conteúdo relacionado
- Paysandu segue reformulação e dispensa volante Carlos Eduardo
- Contrato se aproxima do fim e Quintana diz: "obrigado, Paysandu!"
Portuguesa faz sondagem por Gabriel Mesquita, do Paysandu.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) November 27, 2025
Lusa demonstra interesse na contratação do goleiro, com futuro indefinido no Papão, para disputa do Campeonato Paulista.
Rubro-Verde não deve ter Rafael Santos à disposição no elenco em 2026.
📷: Jorge Luís Totti pic.twitter.com/6bqbxq63l7
Além da sondagem da Portuguesa, o goleiro também teria despertado o interesse de outros clubes, como o Londrina. O fato de Gabriel Mesquita ter contrato com o Paysandu até dezembro de 2026 torna a negociação mais desafiadora, especialmente porque seu contrato atual com o clube termina no fim deste mês. A expectativa, no entanto, é que o Paysandu busque resolver a situação do goleiro nas próximas semanas.
Sondagens e Futuro do Goleiro
Embora o interesse da Portuguesa no goleiro tenha sido noticiado, até o momento, a imprensa não confirmou oficialmente qualquer negociação ou sondagem concreta entre a Lusa e o Paysandu. Assim, a situação de Gabriel Mesquita segue sendo uma incógnita. A definição de seu futuro no clube paraense deve ocorrer nos próximos dias e, dependendo do rumo que tomar, pode influenciar diretamente as negociações com outras equipes, incluindo a própria Portuguesa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar