plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
QUER MOSTRAR SERVIÇO

Peu fala sobre adaptação e explica características no Paysandu

Peu, novo atacante do Paysandu, fala sobre adaptação e expectativas para a temporada. Jogo-treino contra o Castanhal será a primeira avaliação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Peu fala sobre adaptação e explica características no Paysandu camera Peu é uma aposta jovem no mercado | Jorge Luís Totti / Paysandu

Recém-chegado ao Paysandu, o atacante Peu começa a trilhar os primeiros passos no clube em meio a um início de temporada cercado de expectativas e desafios. Aos 22 anos, o jogador chega para reforçar o setor ofensivo bicolor e se coloca à disposição para disputar espaço no elenco comandado por Júnior Santos.

Atuando preferencialmente pelas pontas, Peu se define como um atacante de intensidade. O atacante tem no jogo sem bola e na explosão física alguns dos principais atributos.

Conteúdo Relacionado:

"Sou um atacante que joga pelas extremas. As minhas características são a velocidade e o poder de marcação", destacou

Natural de Januária, em Minas Gerais, Peu também comentou sobre o processo de adaptação ao clima da capital paraense, um fator que costuma pesar para atletas que chegam de outras regiões do país.

"Aqui chove bastante. Lá não chove tanto. Lá é seco pra caramba", disse, em tom descontraído, ao falar sobre a diferença em relação às cidades por onde passou anteriormente.

Dentro de campo, o atacante vem sendo observado pelo técnico Júnior Santos, que busca ajustar a equipe ao modelo de jogo para a temporada. Segundo Peu, o esquema tático ainda passa por ajustes neste começo de trabalho.

"Ele trabalha no 4-2-1-3, mas é um esquema que ainda está em adaptação. Vamos melhorar mais para este começo de temporada", pontuou.

A primeira oportunidade de avaliação mais direta acontece neste sábado (10), quando o Paysandu realiza um jogo-treino contra o Castanhal, no CT do clube, em Águas Lindas, em Belém. A atividade será com portões fechados para torcida e imprensa, e Peu deve estar em campo para ser observado pela comissão técnica.

Com passagem por clubes como Londrina, Cianorte, FC Cascavel e Caxias, Peu construiu sua formação principalmente no futebol paranaense. Em 2025, defendeu o Cianorte, onde disputou 26 partidas e marcou sete gols, seu melhor desempenho em uma temporada no futebol profissional.

O Paysandu estreia oficialmente em 2026 no dia 25 de janeiro, contra o São Raimundo, às 16h, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense. A temporada marca um momento sensível para o clube, que encara desafios esportivos e financeiros após o rebaixamento para a Série C, tornando o início do estadual ainda mais simbólico para a reconstrução bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias