Apesar do rebaixamento à Série C tenha sido recente e que ainda causa profunda insatisfação no torcedor, o planejamento para a temporada de 2026 faz com que a movimentação para a estreia do Paysandu no Campeonato Paraense segue em ritmo de preparação para a estreia na temporada. E em torno dessa expectativa, o Papão aguarda definições para saber o local de seu primeiro duelo oficial em 2026.
Na disputa válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu irá enfrentar o São Raimundo, de Santarém. A partida está inicialmente marcada para o Estádio da Curuzu, mas a diretoria avalia a possibilidade de transferir o confronto para o Mangueirão. Embora o clube ainda não confirme oficialmente a mudança de local, a hipótese ganhou força nos bastidores devido às obras em andamento na Curuzu.
Conteúdo relacionado
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o chefe do departamento médico alviceleste, José Silvério, destacou que o estádio passa por um amplo processo de reformas. “Ressalto ainda que, mesmo com o momento que a gente passou, a Curuzu está sendo hoje um verdadeiro canteiro de obras em todos os setores. No departamento de performance estamos passando por reformas na enfermaria, academia, fisioterapia e vestiários. É importante frisar isso para que não cause demérito ao trabalho que está sendo feito”, afirmou.
Já o presidente Márcio Tuma, ao ser entrevistado pelo jornalista Edson Matoso, afirmou que a prioridade da diretoria é manter a estreia na Curuzu, mas admitiu que o gramado ainda não apresenta as condições ideais. “Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para a estreia. O gramado ainda não está no estágio ideal. Algumas áreas estavam comprometidas por ervas daninhas, e esse problema já está sendo tratado", disse.
Troca de gramado na Curuzu já era necessária
A definição sobre o local da partida deve ocorrer nos próximos dias, conforme o avanço das obras e a avaliação final das condições do campo de jogo. "O gramado já tem cerca de 12 anos, o que exige planejamento. Estamos retirando os pontos mais afetados, nivelando o solo e colocando placas de grama para deixar o campo em condições adequadas”, concluiu. Até lá, o Paysandu mantém sua programação de preparação visando o início do Campeonato Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar