Thalyson passou por cirurgia na mão direita e desfalcará o Paysandu nas próximas partidas da Série C. O atacante foi operado na tarde da última quarta-feira (1º), em Belém, após sofrer uma fratura no quarto metacarpo durante a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz-PE, na Curuzu.
A lesão aconteceu depois de um pisão na mão direita durante a partida. O procedimento foi realizado em um hospital de Belém pelo cirurgião de mão Ney Acatauassú e transcorreu sem intercorrências.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu terá volta de titular em duelo decisivo na Série C
- Castro é afastado novamente do Paysandu por indisciplina
- Paysandu promete punir indisciplina: "Parar de ser babá"
O jogador recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (2) e agora inicia o período de recuperação. Nos primeiros dias, permanecerá em repouso absoluto e, a partir da próxima segunda-feira (6), começará as atividades de reabilitação, com trabalhos sem bola para recuperar completamente os movimentos da mão operada.

A expectativa do departamento médico é que Thalyson volte aos gramados em até três semanas, utilizando uma bandagem de proteção na mão direita durante o retorno às atividades competitivas.
A ausência do atacante ocorre justamente em um momento importante da temporada. O Paysandu tenta reagir na Série C após oscilar nas últimas rodadas e segue dentro da zona de classificação para a segunda fase. O próximo compromisso será diante do Ypiranga-RS, no domingo (5), em Erechim.
Mesmo afastado temporariamente, a previsão é considerada positiva, já que a lesão não comprometeu outras estruturas da mão e o atleta já poderá iniciar o processo de recuperação física. A expectativa da comissão técnica é contar novamente com o atacante ainda na reta final da primeira fase da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar