O Campeonato Paraense 2025 começou e no choque dos leões, o da capital não deu chance para a zebra diante do seu “xará” do interior.
No reencontro com o Fenômeno Azul depois de três meses, o Remo venceu o São Francisco por 5 a 0, em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém, neste sábado (18), pela abertura do Parazão 2025.
Estrear com pé direito aumenta a confiança do time remista, que terá agora duas partidas fora de casa na competição e deixa uma boa impressão ao torcedor azulino, que compareceu em bom número ao Mangueirão.
COMO FOI O JOGO
O jogo começou com o Remo mostrando as cartas e deixando o São Francisco encurralado no campo de defesa. Nisso, o gol remista era questão de tempo, principalmente com Maxwell chegar atrasado no cruzamento de Kadu e na finalização de Dodô que parou na defesa.
Mas aos 19 minutos, o Leão abriu os trabalhos: em cobrança de escanteio na direita, o atacante Ytalo aproveitou a cabeçada no meio da área para abrir o placar. Remo 1 a 0.
Logo depois, o camisa 31, Dodô, resolveu aparecer e marcar o dele: em triangulação envolvendo Ytalo e Kadu, o meia azulino tocou para o gol vazio e ampliar a vantagem.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Ainda no primeiro tempo, o Remo marcou o terceiro na bola parada: em cobrança de falta, o atacante Maxwell apareceu no meio dos zagueiros e com um toque sútil ampliou a vantagem remista. 3 a 0 Remo.
O segundo tempo começou e mal deu tempo de o São Francisco respirar: Dodô com um toque sútil encobriu o goleiro e ao invés de cruzar, acabou marcando o quarto gol remista.
Com as alterações feitas, o Remo tirou o pé e permitiu ao time santareno assustar: foi assim com o meia Ronald, que arriscou de fora da área e acertou a trave.
O Remo diminuiu o pé, mas a vontade de marcar continua: em lance checado pelo VAR, o Leão marcou o quinto gol com o estreante Felipe Vizeu, que com a camisa 33, chega marcando e fecha a conta na estreia do Remo no Parazão 2025.
CLASSIFICAÇÃO
O Remo soma três pontos na tabela de classificação, enquanto que o São Francisco está zerado na competição, restando definir a posição depois dos jogos da rodada de abertura da competição.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Francisco enfrenta o Castanhal no próximo sábado (25), no CT do Castanhal, enquanto que o Remo vai enfrentar o Caeté, no domingo (26), em Augusto Corrêa.
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel; Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro e Sávio; Dener, Jaderson e Pavani (Pedro Castro); Dodô (Adailton), Maxwell (Felipe Vizeu) e Ytalo (Pedro Rocha)
Técnico: Rodrigo Santana
SÃO FRANCISCO: Jonathan, Leo Rosa, Daniel, Everton e Jackinha; Camilo, Hatos (Luiz Felipe), Emerson e Ronaldy (Brendon Fabiano); Arthur (Peu) e Jackie Chan (Tracuateua).
Técnico: Samuel Cândido
ARBITRO: Olivaldo José Moraes
ASSISTENTES: Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Diniz
CARTÃO AMARELO: Rafael Castro (REM); Hatos e Léo Rosa (SFA)
LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar