
Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, o técnico António Oliveira demonstrou preocupação com a quantidade de finalizações que o Remo vem permitindo aos adversários.
Para ele, o destaque constante de Marcelo Rangel evidencia um problema no sistema defensivo que precisa ser corrigido com urgência. Diante dos mineiros, o goleiro fez oito defesas e foi fundamental para garantir o resultado positivo.
Conteúdo Relacionado:
- Volante Cantillo rescinde com Huracán e se aproxima do Remo
- Reynaldo vira preocupação no Remo e é dúvida contra o Cuiabá
O bom desempenho individual, porém, tem acendido um alerta no comando azulino. O técnico António Oliveira, que chegou há apenas duas rodadas, vê com apreensão o número elevado de intervenções exigidas de Rangel.
"Não é a primeira vez que isso acontece. O Marcelo está entre os goleiros com mais defesas da Série B, e isso é algo que me preocupa. Já falei com os jogadores sobre isso. Precisamos evoluir muito em termos de organização e dar mais estabilidade ao nosso jogo", afirmou António.
Antes do jogo contra o Athletic, Rangel dividia o topo do ranking da Série B com Matheus Albino, do CRB – ambos com média de 5,2 defesas por jogo. Agora, com mais oito defesas, o goleiro azulino se isola como o mais exigido na Segundona.
"Sofremos, mais uma vez, 20 finalizações. É um número altíssimo. A Série B tem essa característica de jogo imprevisível, que muda de lado muito rápido. Mas precisamos melhorar. Quem conhece o meu trabalho sabe que não aceito esse volume contra", pontuou António.
Com o resultado, o Remo chegou aos 23 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela, voltando a vencer após duas derrotas consecutivas. A equipe inicia agora a preparação para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (5), às 16h, no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar