
Há pouco mais de um mês a negociação envolvendo o técnico Daniel Paulista acabou estremecendo o laço amigável entre conhecidos Leões no futebol brasileiro, que são Sport Recife e Clube do Remo. Na ocasião, o treinador saiu de Belém para Pernambuco. Após algumas semanas, com a abertura da nova janela de transferências, novamente uma negociação importante coloca frente a frente os dois clubes. E pelo que se observa, já começa a se arrastar.
O meia-atacante argentino Titi Ortiz está próximo de ser anunciado como novo reforço do Clube do Remo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do DOL, o jogador já está apalavrado com o clube paraense, restando apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto. E aí que está o problema. Embora já esteja fora dos planos do Sport para o segundo semestre, uma questão financeira ainda impede a saída do jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Braz quer agilidade na liberação de Titi Ortiz para vir ao Remo
- Titi Ortiz se aproxima de acerto com o Remo após polêmica no Sport
Atualmente, Titi Ortíz tem vínculo com o Sport até o final desta temporada. No entanto, há um impasse: conforme informado pelo Site Globo Esporte de Pernambuco, o estafe do atleta deseja que o Leão da Ilha continue pagando seus salários até o término do contrato, como se ele ainda fosse funcionário do clube. Por outro lado, a diretoria do Sport entende que, com uma proposta de outro clube — no caso, o Remo — o atleta deve rescindir seu contrato sem custos, para seguir sua carreira normalmente, com o pagamento do novo empregador.
Durante entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (9), no Baenão, o executivo de futebol Marcos Braz trouxe detalhes dessa situação. "O Titi Ortiz ainda é um atleta do Sport, o clube já deixou claro que não contaria com o atleta no segundo semestre, mas estão no processo de rescisão. Estamos aguardando esse processo, já conversei com as pessoas que tocam o interesse do atleta. É um atleta que nos interessa", afirmou o dirigente.
BRAZ QUER DEFINIÇÃO IMEDIATA
Marcos explicou que o Remo já fez uma proposta ao Titi Ortiz e está aguardando uma resposta, mas não pretende esperar indefinidamente, principalmente por causa do calendário de jogos. "Não vou parar para ficar esperando qualquer tipo de problema que esteja havendo entre o clube e o atleta na parte financeira. Fiz o dever de casa de fazer uma proposta, entender se o jogador teria o interesse de vir para cá. Toda essa parte já fizemos e agora estamos aguardando", confirmou.
Enquanto essa situação não é resolvida, Titi Ortíz permanece treinando separado do grupo do Sport, o que gerou polêmica recentemente, quando o meia tentou entrar no CT fora do horário permitido e foi barrado pela direção. O jogador foi um dos principais nomes na campanha de acesso do Sport à Série B na temporada passada, atuando em 57 partidas, marcando cinco gols e dando cinco assistências. No entanto, nesta temporada, ele perdeu espaço, entrando em campo apenas 13 vezes, sendo seis como titular.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar