
O Clube do Remo anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do meia-atacante uruguaio Diego Hernandez, de 25 anos, que possui uma trajetória internacional e já passou por clubes brasileiros e estrangeiros e chega ao Leão Azul por empréstimo junto ao Botafogo-RJ. A contratação visa fortalecer ainda o elenco do clube paraense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Botafogo em 2023, ele pelo clube carioca em 24 partidas e marcando um gol. Além disso, o atleta pertence atualmente ao Botafogo, mas estava emprestado ao Everton, do Chile, antes de chegar ao Remo. Sua formação ocorreu nas categorias de base do Montevideo Wanderers, no Uruguai, onde se profissionalizou.
CONTEÚDO RELACIONADO
Não apenas oficialmente anunciado, Diego Hernández já está regularizado e poderá estrear pelo @ClubeDoRemo diante do @AvaiFC. pic.twitter.com/5orMUa89Ix
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) July 22, 2025
Com relação ao novo atleta azulino, em sua entrevista coletiva, o executivo de futebol Marcos Braz afirmou: "Essa contratação, pela maneira como foi, só foi possível através de parcerias. Se fosse pra pagar o salário inteiro, não seria possível. Ele é novo, já está no BID, e é um jogador com vontade. Espero que ele faça o trabalho com empenho, pois já sabe a cobrança e responsabilidade que é vestir a camisa do Remo", afirmou.
Em 2024, Hernandez também teve passagem pelo León, do México, ampliando sua experiência internacional. Atualmente, o Remo ocupa a quinta colocação na tabela da Segunda Divisão, com 26 pontos — mesma pontuação da Chapecoense, que está em quarto lugar. O próximo compromisso do clube paraense será contra o Avaí, nesta quinta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), buscando consolidar sua posição na competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar