
Clube do Remo e Avaí voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (24) em mais um capítulo da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto traz à tona uma lembrança marcante para a torcida azulina: a goleada histórica por 7 a 1 aplicada pelo Leão paraense sobre o Avaí, há exatos 26 anos.
Na ocasião, em 9 de setembro de 1999, os dois times entraram em campo pela 12ª rodada da competição, ambos vindo de empates na rodada anterior. No estádio Baenão, em Belém, nem o torcedor mais esperançoso poderia imaginar o que estava por vir. O Remo atropelou o Leão da Ilha em uma das maiores vitórias de sua história na Série B.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo: camisa 33 agora terá a raça uruguaia de Diego Hernández
- Remo: "Vejo com bons olhos jogos no Baenão", revela Marcos Braz
- Remo testa novidades e prepara time para jogo-chave contra o Avaí
Os gols foram marcados por Guga, Ney Sorvetão (duas vezes), Neto, Anderson, Balão e Júlio César, o "Imperador". A partida entrou para o seleto grupo das dez maiores goleadas já registradas na história da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Quer receber mais notícias do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp
VEJA OS GOLS DAQUELA PARTIDA:
Histórico do confronto
O retrospecto do Rei da Amazônia contra o time catarinense é positivo no histórico do confronto que iniciou em 1974. Ao todo, foram 11 jogos no total, sendo cinco vitórias do Remo, dois empates e quatro vitórias do Avaí.
A primeira partida entre as duas equipes foi em 1974, já o último jogo foi em 2021, pela Série B, com vitória por 2 a 1 do Remo, no estádio Baenão.Dos 11 jogos disputados entre as equipes, dez foram pela Série B e um pela primeira divisão nacional. O Remo também leva vantagem nos números de gols marcados, com 20 gols a favor e 16 contra.
Vitórias do Remo:
- Remo 7 x 1 Avaí - Série B - 1999
- Remo 2 x 1 Avaí - Série B - 2002
- Remo 2 x 0 Avaí - Série B - 2006
- Avaí 2 x 3 Remo - Série B - 2007
- Remo 2 x 1 Avaí - Série B - 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar