
O departamento de futebol do Clube do Remo tem sido conduzido por apenas uma pessoa: Marcos Braz. Contratado para ocupar a vaga de Sérgio Papellin que optou em retornar ao Fortaleza, o novo executivo de futebol tem conduzido de forma intensa não apenas as contratações, mas todo o processo de reformulação dentro do grupo de atletas e também alguns setores estruturais no Estádio Baenão.
Desde sua chegada, um total de 12 jogadores foram anunciados pelo Leão, assim como também já houve um "alívio financeiro" como foi o caso do atacante Felipe Vizeu, principal contratação de 2025, mas que não conseguiu mostrar qualidade nos jogos e acabou sendo negociação com o Sporting Cristal, do Peru. E também com as saídas de Adailton e Maxwell que renderam R$ 3 milhões aos cofres azulinos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- "Não é um jogador de Série C", diz Braz sobre Eduardo Melo
- Braz fala sobre chances de acesso e pede compreensão da torcida
- Ex-Flamengo detona Marcos Braz, do Remo: “não me deu a medalha”
Durante entrevista realizada na última quinta-feira (21), Braz afirmou: "E, no meio do processo, a gente ainda tem que fazer o convencimento de trazer os jogadores para cá. Não pensem que é um jogador que era da Série C, que não tinha proposta. Isso aí acabou no futebol. O próprio clube detentor dele, que estava na reta final, também entendia que ele poderia ajudar", destacou ao se referir do atacante Eduardo Melo.
AS CHEGADAS
Sob sua gestão no futebol do Leão Azul, já foram anunciados o zagueiro Kayky Almeida, o volante Freitas e o atacante Marrony, no mês de junho. Na nova janela foi a vez do lateral direito Nathan Santos, os zagueiros Cristian Tassano e Kawan, os volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo,os meias-atacantes Diego Hernández e Yago Ferreira e os atacantes Nico Ferreira e Eduardo Melo chegarem ao Baenão.
Vale ressaltar que de todos os jogadores anunciados, ainda não estrearam no time do técnico António Oliveira: os zagueiros Kawan e Tassano, assim como o meia Yago Ferreira e o atacante Eduardo Melo. E não se surpreenda se novos nomes ainda chegarem ao Time de Periçá. Afinal de contas, a janela de transferências estará aberta ao dia 2 de setembro e até lá contratações e inscrições ainda poderão se realizadas.
AS SAÍDAS
No processo de reformulação já não estão mais no Baenão os zagueiros Rafael Castro, e Iván Alvariño, emprestados para Londrina e Amazonas respectivamente, o lateral Kadu Santos, também emprestado para o Botafogo-RJ, o volante Daniel Cabral cedido ao Volta Redonda-RJ, e os atacantes Adailton, Maxwell e Felipe Vizeu, que tiveram os vínculos encerrados e foram para Yokohama-JAP, Persija-IND e Sporting Cristal-PER.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar