
No clima tenso da estreia de um novo treinador, a equipe do Clube do Remo entrou em campo no Mangueirão com sorrisos discretos, olhares firmes e a sensação de que algo diferente estava prestes a acontecer. Nem tudo, afinal, se mede pelo físico ou pela técnica: algumas vitórias começam na mente antes de se concretizarem nos pés.
Foi esse o destaque da entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira, após a vitória por 4 a 2 sobre o CRB, na sua estreia pelo Leão Azul. O novo comandante azulino fez questão de enfatizar a importância do aspecto emocional no desempenho do time remista. "O que foi apresentado em questões físicas, na maioria, já existia. A grande virada foi o mental", afirmou o treinador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo supera CRB com virada emocionante e reage na Série B
- VÍDEO: Lateral do Remo é cobrado após 'dar em cima' de mulher de torcedor
- Tonhão rebate críticas ao Clube do Remo: "Ninguém jogou toalha"
Para Guto, a confiança faz diferença direta no rendimento dentro de campo. "Quando você não está confiante, acaba tendo ações que transparecem falta de preparo. Quando está vencendo, acontece o contrário, o jogador responde melhor, se sente mais condicionado", explicou.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
BUSCA POR EVOLUÇÃO
Mesmo destacando o bom desempenho coletivo, o técnico reconheceu que a equipe ainda pode evoluir fisicamente. Segundo ele, o foco agora é aprimorar a organização tática para reduzir o desgaste durante as partidas. "A condição pode melhorar. E à medida que organizarmos melhor o time, vamos correr menos errado. Correndo menos errado, a gente se desgasta menos", completou.
Guto também destacou o comprometimento do elenco nos dias que antecederam o confronto. "A entrega dos jogadores nesses dois dias foi total. A gente não muda tudo de uma hora para outra, mas com foco, entendimento e confiança, já conseguimos dar um passo importante", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar