
A vitória do Clube do Remo diante do CRB-AL, pelo placar de 4 x 2, deu nova vida ao time azulino na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora com Guto Ferreira no comando técnico, a equipe almeja ter novamente uma sequência de bons resultados para colar e voltar a ocupar vaga no G-4. E em meio a estes objetivos, o executivo de futebol Marcos Braz projeta importantes momentos ao Leão Azul Paraense.
Ao ser entrevistado pelo site Globo Esporte, o homem forte do futebol azulino destacou alguns pontos que são bastante discutidos entre os torcedores. Da insistência na manutenção de António Oliveira até a troca (mesmo que demorada) do comando técnico ao foco nas categorias de base e à modernização da estrutura do clube, o dirigente reforçou o compromisso com o crescimento sustentável e competitivo do Leão.
CONTEÚDO RELACIONADO
Atualmente na 8ª colocação da Série B, com 42 pontos, o Remo está a seis do G-4, zona de acesso à elite do futebol nacional. Apesar da distância para o Athletico-PR, último dentro da zona de classificação, Braz garante que o grupo segue focado e acredita em uma arrancada nas rodadas finais. "Ninguém jogou a toalha em relação a conquistar os objetivos do ano. A cobrança aqui é diária, de time grande, de uma torcida apaixonada, que sempre quer respostas rápidas", afirmou.
Um dos assuntos mais comentados nos bastidores azulinos nas últimas semanas foi a saída do técnico António Oliveira, que deixou o comando após três meses de trabalho. Em 15 jogos, o português teve 40% de aproveitamento, mas não resistiu à pressão vinda das arquibancadas. "Não é o ideal, o ideal é sempre ter um trabalho até o final para depois avaliar. Mas entendemos que precisávamos fazer a troca", justificou Braz.
OBRAS NO CT
O desafio agora está nas mãos de Guto Ferreira, experiente treinador que assumiu com a missão de dar um novo ritmo ao time e buscar a reação necessária para brigar pelo acesso. Além do desempenho em campo, o executivo revelou que o Remo trabalha para viabilizar o centro de treinamentos situado em Outeiro. "Não vou falar em prazos para não ficar refém, mas em breve vamos começar a tocar o CT", destacou.
"Não quero nem atribuir a mim essa reestruturação. Isso é da diretoria, do presidente Antônio. O que tem de fato é um requisito diário meu para que a gente possa ir fazendo as coisas. Mas, de fato, estamos tendo uma mudança substancial em relação à parte do trabalho que está sendo feito e pode ter certeza de que em um momento próximo", finalizou o executivo de futebol do Clube do Remo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar