
O ambiente no Baenão, sobretudo entre os jogadores e a comissão técnica, é de confiança renovada. Depois de uma sequência de bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo parece ter reencontrado o rumo dentro da competição.
A vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, neste domingo (5), consolidou o bom momento da equipe e garantiu matematicamente a permanência na segunda divisão nacional. Mas, para o técnico Guto Ferreira, o time não deve se contentar apenas com isso.
Conteúdo Relacionado
- O sonho continua: quantos pontos faltam para o Remo subir?
- Paysandu corre risco de cair para a Série C diante do Remo?
Em entrevista após o jogo, o treinador foi enfático ao dizer que o Leão Azul quer mais. “Não é falta de humildade. Já garantimos o objetivo e o torcedor vai ver o Remo na Série B ano que vem. Mas, o que nós queremos é estar na Série A e não vamos duvidar deste sonho”, afirmou Guto.
O comandante relembrou que o clube já esteve entre os quatro primeiros colocados em momentos anteriores da Série B e que a oscilação no meio da competição foi apenas um obstáculo temporário. “Tivemos uma enfraquecida na competição, mas nos reatamos em cada jogo que conseguimos vencer", completou Ferreira.
Com 45 pontos, o Remo ocupa atualmente a nona colocação e está a apenas três do grupo de acesso à Série A. As duas vitórias consecutivas, sobre o CRB e o Operário-PR, reacenderam o ânimo da torcida e trouxeram um novo espírito ao elenco.
Dessa forma, Guto Ferreira já projeta vencer o terceiro jogo seguido, que será na próxima quinta-feira (9), em Belém, contra o Athlético-PR, atualmente quarto colocado, com 48 pontos. Entretanto, mesmo em caso de vitória, o Remo não ultrapassará a equipe paranaense devido aos critérios de desempate, mas o triunfo deve embalar ainda mais o time na busca pelo acesso.
Quer saber mais de Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante disso, a expectativa para a partida é de casa cheia, uma vez que a possibilidade de acesso tem empolgado ainda mais o fanático torcedor do Clube do Remo. “Que o Baenão esteja saindo gente pelo ladrão e que a torcida possa nos empurrar no jogo de quinta-feira”, concluiu Ferreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar