
A tradicional procissão do Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do mundo, foi marcada por uma cena inusitada neste domingo (12), em Belém. Durante a passagem da romaria pela Avenida Nazaré, em frente à sede social do Clube do Remo, o mascote azulino roubou a cena e viralizou nas redes sociais.
Em cima da fachada do clube, o Leão Malino, mascote oficial do Remo, apareceu dançando e provocando o arquirrival Paysandu. Com uma lanterna na mão, o personagem "iluminava" os fiéis e torcedores que acompanhavam o Círio, numa clara alusão ao momento difícil vivido pelo Papão na Série B do Campeonato Brasileiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
A provocação faz referência direta à situação do Paysandu na competição nacional O time bicolor ocupa a lanterna da competição, com apenas 26 pontos conquistados, e enfrenta sérias chances de rebaixamento para a Série C em 2026. Desse modo, a lanterna significa a última colocação do clube na tabela.
O episódio aconteceu às vésperas do clássico Re-Pa, válido pela 32ª rodada da Série B, que será disputado nesta terça-feira (14), às 19h30, no Estádio do Mangueirão. A expectativa é de casa cheia e clima quente, tanto dentro quanto fora de campo, com as provocações já aquecendo o clima do maior clássico da região Norte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar