
Na emocionante vitória por 3 a 2 do Clube do Remo sobre o Paysandu, no clássico Re-Pa da última terça-feira (14), o golaço de falta do meia Diego Hernández selou o triunfo azulino. No entanto, antes do gol decisivo, quem chamou a atenção foram dois nomes menos esperados no setor ofensivo: os volantes Caio Vinícius e Pedro Castro, que também balançaram as redes.
Conhecidos pela função de marcação e proteção da zaga, os dois “cabeças-de-área” mostraram que também podem ser decisivos no ataque — uma movimentação que não aconteceu por acaso. Na coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira comentou sobre a estratégia de utilizar os volantes como elementos surpresa, aparecendo na área adversária com liberdade, mas também com equilíbrio tático.
CONTEÚDO RELACIONADO
“O Guto, nas reuniões que a gente tem aqui para falar dos adversários ou do nosso próprio jogo, comenta sobre o volante ser esse elemento surpresa, mas com responsabilidade”, explicou Pedro Castro, autor de um dos gols e que marcou pela primeira vez com a camisa do Remo, justamente no maior clássico da região.
Caio Vinícius, por sua vez, já vinha se destacando nas últimas rodadas, com presença frequente no ataque. “O Caio tem feito isso muito bem. O Nathan (Camargo), que também estava jogando, fazia isso bem. Então ele [Guto] dá essa liberdade pra gente, e acho que ficou muito feliz porque os dois volantes fizeram gol do jeito que ele pede: entrando na área, mas mantendo o equilíbrio também.”
QUALIDADE OFENSIVA DOS VOLANTES
Segundo Pedro, o segredo está no revezamento entre os volantes: quando um avança, o outro cobre, garantindo a solidez defensiva. “Quando um está na área, o outro está mantendo o equilíbrio fora dela. Mas é importante dizer que ele dá essa liberdade pros volantes entrarem na área, e ontem fomos felizes fazendo os gols”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar